• Homeful Team

5 Erros a evitar ao decorar o seu AL

A decoração da sua propriedade é fundamental para atrair mais reservas. Seja um espaço grande ou pequeno, não tem de ser uma dor de cabeça. Estes são 5 erros a evitar no 'home staging'. E lembre-se: Se precisar, nós ajudamos!


1. Precipitar-se

Um primeiro grande erro que se comete muitas vezes é cedermos ao impulso, não é verdade? Vá com calma... É importante pensar primeiro e amadurecer a 💡 ; se fica bem, se se cabe, se não estorva, se não cansa. Tire medidas, pense na disposição geral, na iluminação, entre todos os outros detalhes, mas nunca compre por impulso. O planeamento é fundamental. O objetivo é construir um espaço harmonioso e acolhedor, por isso não se deixe levar pela pressa nem pela ansiedade. Faseie.



Antes | Depois


2. Sobrecarga

Gostamos sempre de muitas coisas e rapidamente caímos no erro de ficar sem espaço para mais. Conclusão? Mobiliário e afins de vários estilos que não fazem lá grande sentido nem falta. Lembre-se que ter demasiada mobília ou demasiados objectos torna o ambiente confuso e pesado e só trará mais trabalho na hora da limpeza. Tenha em mente que menos é Mais! Aposte no conforto e no essencial aos seus hóspedes para uma estadia de sonho no seu alojamento.


3. Móveis desproporcionados

Quando a compra é impulsiva, lá está...a tendência é não ter cuidado com o tamanho dos móveis e isso é um erro crucial quer seja para um estúdio, quer para um apartamento com várias assoalhadas. É fundamental manter a coerência e o espaço de circulação para os seus hóspedes não terem que andar a saltar por cima de uma cama ou de um sofá para conseguirem passar. Por exemplo, se tiver uma sala pequena não deve colocar móveis volumosos nem altos, ou se tiver um quarto em águas furtadas lembre-se de considerar a posição da cama e a dimensão dos móveis. Os seus hóspedes agradecem!





4. Não cuidar a iluminação

Um espaço agradável tem de incluir inevitavelmente iluminação, seja artificial ou natural. Aposte em cores que favoreçam a luminosidade e projecte a disposição do espaço mediante a iluminação natural evitando criar barreiras. A entrada de luz natural é muito importante assim como o equilíbrio nos tons na iluminação: natural a partir das janelas e artificial através dos candeeiros de teto, de mesa ou de pé.


5. Subestimar o conforto

Recorde que os seus hóspedes procuram bem-estar e descanso, por isso não descure do conforto do seu AL. A funcionalidade e a harmonia dos espaços são fundamentais. Evite cadeiras, sofás ou outros elementos que são bonitos, de tendência e muitas vezes tão dispendiosos, se não forem confortáveis. Claro que se conseguir aliar os dois, melhor!

16 visualizações

Ajudamos proprietários de imóveis que pretendem alugar as suas casas mas não têm a possibilidade de receber os seus hóspedes. Se é proprietário de um imóvel na cidade de Lisboa e quer oferecer aos seus hóspedes a melhor experiência, contacte-nos!

(+351) 91 084 21 47