• Homeful Team

Reviews - Saiba como e quando responder

As reviews valem ouro, e por isso é essencial gerir a relação com os hóspedes e assegurar que são respondidas. T-o-d-o-s os comentários devem ser respondidos. Bons, maus, justos, injustos, criativos...you name it! Há de tudo! Quando se trata de responder, há que manter a cabeça fria e manter a cordialidade. Escreveram algo totalmente falso? Estão a ferver 🔥 ?! Páraaa tudo! Respire fundo e deixe para o dia seguinte. É o mais sensato a fazer.


O profissionalismo é o que deve transparecer na resposta, sempre! Agradecer a opinião e o tempo que perderam ao partilhar a experiência é fundamental. Alguém se queixou porque houve uma taxa extra para check-in tardio? Como é profissional 🔝 não só esta informação está disponível no site de reservas, como também foi comunicada atempadamente durante a comunicação e sms pré-chegada, certo? Então, é informar muito cordialmente que esse custo foi devidamente transmitido nas comunicações trocadas e está disponível na secção 'X' do site. O hóspede valorizou o serviço de receção e o cabaz de Boas-Vindas? Então, dê ênfase a essa particularidade na características do seu anúncio. É uma review 5⭐️? Ótimo, parabéns! You Win!

Despeça-se e deixe sempre a porta, a janela e a garagem abertas. Afinal o objetivo é ser uma referência de alojamento.

10 visualizações

Ajudamos proprietários de imóveis que pretendem alugar as suas casas mas não têm a possibilidade de receber os seus hóspedes. Se é proprietário de um imóvel na cidade de Lisboa e quer oferecer aos seus hóspedes a melhor experiência, contacte-nos!

(+351) 91 084 21 47